O Real Madrid assumiu este sábado a liderança provisória do campeonato espanhol de futebol, ao vencer por 4-0 no estádio do Granada, com o avançado português Cristiano Ronaldo a marcar um golo e a contribuir decisivamente em outros dois.

Ronaldo, melhor jogador mundial em 2013, inaugurou o marcador logo aos dois minutos, com um colocado remate rasteiro, e ofereceu o terceiro ao francês Karim Benzema, aos 54, com um preciso toque de calcanhar, já depois de James Rodriguez ter aumentado a vantagem, aos 31.

O avançado colombiano bisou aos 87 minutos, num lance em que Babin, defesa da equipa anfitriã, foi o último a tocar na bola antes de entrar na baliza, depois de um desvio inicial de Ronaldo, quando esta se encaminhava, lentamente, para a linha de golo.

Num jogo em que o defesa internacional português Pepe também foi totalista, Ronaldo concretizou o 17.º golo na competição, o 23.º da época, em 17 jogos, enquanto o treinador italiano Carlo Ancelotti conquistou, pela primeira vez na carreira, 11 vitórias consecutivas.

O Real Madrid ascendeu ao topo da classificação, com dois pontos de vantagem sobre o FC Barcelona e o Sevilha, que têm menos um jogo realizado: os catalães recebem o Celta de Vigo e os andaluzes jogam no domingo no estádio do Athletic de Bilbau.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR