A Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi hospitalizada na noite de domingo numa clínica de Buenos Aires por “um estado febril infecioso”, anunciaram em comunicado os serviços da presidência.

Kirchner, 61 anos, “apresenta um estado febril infecioso, razão pela qual se decidiu pelo internamento na clínica Otamendi, de Buenos Aires, para procurar um tratamento”, refere o comunicado assinado pelos médicos Marcelo Ballesteros e Ricardo Solla.

A Presidente argentina retomou a atividade no passado dia 21 de outubro, depois de um período de descanso de 48 horas devido a uma faringite.

Em julho, Christina Kirchner também fez uma pausa de dois dias na sequência de dores na garganta e de uma laringite. Essa pausa acabou por se prolongar por mais de uma semana e levou a que tivesse de alterar a sua agenda e adiar uma viagem ao Paraguai.

Há pouco mais de um ano, a chefe de Estado da Argentina foi operada a um hematoma cerebral e ficou sem trabalhar durante seis semanas, mas os resultados dos exames pós-operatório foram positivos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR