Aos três jurados já conhecidos — Mário Ferreira, João Rafael Koehler e Tim Vieira — juntam-se outros dois. Miguel Ribeiro Ferreira e Susana Sequeira. O júri da edição portuguesa do programa televisivo Shark Thank está finalmente completo, com cinco “tubarões” que vão estar à procura dos melhores negócios ou patentes onde investir. Quer saber quem é quem?

Foi aos 20 anos que Miguel Ribeiro Ferreira criou a própria empresa de água engarrafada para utilização profissional. O negócio cresceu e transformou-se no projeto empresarial Bebágua, posteriormente vendido à Watson Water e mais tarde adquirida pela Nestlé. Seguiu-se a Acquajet, fundada em terras espanholas, onde já é líder de mercado no negócio de água engarrafada. Atualmente Miguel Ferreira ocupa a posição de chairman no grupo Fonte Viva, um dos maiores na região ibérica, com mais 60.000 water coolers instalados.

Já o percurso profissional de Susana Sequeira inclui várias agências de publicidade nacionais e internacionais. Depois de três anos ao comando de uma delas, enquanto diretora criativa, fundou a agência MSTF Partners, a qual consta do top 5 das maiores agências de publicidade no país, explica a organização do programa num comunicado enviado às redações. Além de trabalhar marcas portuguesas e de estar presente em Angola, a agência exporta ainda criatividade para países como Brasil e China.

Os dois membros juntam-se, assim, a um empresário angolano e presidente da Special Edition Holding (Tim Vieira), ao presidente da ANJE (João Rafael Koehler) e ao empresário da Douro Azul (Mário Ferreira), num programa produzido pela Take&Sound e Endemol e que está previsto começar no início do próximo ano com emissão no canal SIC. As candidaturas ainda estão a decorrer no site oficial do programa: www.sharktank.pt.

A versão internacional, que já vai na sexta temporada é transmitida na SIC Radical e já foi nomeada para o prémio Producers Guild Award, para os Emmy, para os Critics’ Choice Television Award e, em 2014, venceu o Emmy para Outstanding Structured Reality Program.

https://www.youtube.com/watch?v=d2zQ7S0WsQo&list=TLNaDDdo6pVYk

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR