Anabela Rodrigues decidiu não mexer na equipa que herdou de Miguel Macedo. João Almeida e Fernando Alexandre vão ser reconduzidos como secretários de Estado no Ministério da Administração Interna.

Fernando Alexandre mantém-se como secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna e João Almeida como secretário de Estado da Administração Interna. Os três vão ser empossados pelo Presidente da República esta quarta-feira ao meio-dia.

João Almeida é indicado pelo CDS e foi porta-voz dos assuntos económicos da bancada parlamentar do partido quando era deputado. Entrou para o Governo em dezembro de 2013, substituindo outro centrista, Filipe Lobo d’ Ávila. Almeida tem a tutela, entre outros assuntos, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da proteção civil.

Fernando Alexandre, próximo de Miguel Macedo, entrou para o Governo em abril de 2013 e mantém uma relação tensa com as chefias das forças policiais. Era professor associado do Departamento de Economia da Universidade do Minho quando foi convidado para o Governo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR