João Almeida
CDS-PP

E agora? Um líder-deputado ou uma maçã sumarenta?

Líder da JP diz que renovação do partido vai passar pelas "maçãs sumarentas" que foram semeadas. João Almeida, o últimos dos deputados, pondera avançar e Filipe Lobo d'Ávila, o crítico, também.
Cultura

CDS defende que problema na cultura continua 

O porta-voz do CDS-PP, João Almeida, defendeu que o problema na cultura permanece, apesar de o primeiro-ministro ter tentado resolvê-lo através de uma carta aberta, para ficar "bem na fotografia".
CDS-PP

CDS: país está melhor "apesar do Governo"

201
O porta-voz do CDS-PP considera que o país está melhor "apesar do Governo", que falhou em áreas essenciais. João Almeida defende que a maioria de esquerda falhou na autoridade do próprio Estado.
Caixa Geral de Depósitos

"A responsabilidade do primeiro-ministro é total"

534
Coordenador do CDS diz que inquérito à Caixa em curso é para continuar. Em entrevista, João Almeida defende que a responsabilidade não se esgota em Centeno. "Primeiro-ministro estava a par de tudo".
Caixa Geral de Depósitos

CDS insiste e pede SMS entre Domingues e Centeno

929
Depois do ataque do CDS e do contra-ataque das Finanças, o CDS prepara-se para o segundo round e pediu esta sexta-feira toda a troca de mensagens, por SMS ou outros, entre Domingues e as Finanças.
CDS-PP

CDS chama para si "temas de esquerda"

194
Moção que João Almeida e Mesquita Nunes vão apresentar ao congresso quer pôr a direita a falar de precariedade e de cultura. Diogo Feio defende consensos mas, se houver eleições, CDS deve ir sozinho.
Novo Banco

Admitir nacionalizar é "um erro" e "desvaloriza"

Para o CDS, a nacionalização do Novo Banco seria "sempre o pior dos cenários" e aconselha o Governo a ter contenção para não reduzir a margem de manobra e "desvalorizar o Novo Banco".
Governo

Despedidas do Governo: "Era gajo para me habituar"

Enquanto António Costa tomou posse, o Executivo de Passos Coelho despediu-se. Assunção Cristas, Mota Soares ou Taborda da Gama estão entre aqueles que usaram as redes sociais para dizer adeus.
Incêndios

Costa não comenta falta de helicópteros

406
Dias depois de ser pública a falta de meios da proteção civil para o combate aos incêndios, Costa não quis comentar a polémica e preferiu deixar mensagem de "alento". Sobre Grécia e Sócrates, nada.
Refugiados

Portugal vai acolher refugiados da Síria

João Almeida, secretário de Estado da Administração Interna, anuncia que Portugal vai acolher refugiados da Síria e da Líbia, ao abrigo do programa de reinstalação.
João Almeida

CDS-PP que propor "contrato de confiança"

João Almeida, afirmou que o partido não tem “qualquer problema” em propor um “contrato de confiança” aos portugueses, apesar de sair “desgastado” destes “anos muito difíceis”.
Ministério Administração Interna

Ministra fica com secretários de Estado de Macedo

177
João Almeida e Fernando Alexandre ficam na equipa de Anabela Rodrigues, no Ministério da Administração Interna. A tomada de posse dos responsáveis é quarta-feira ao meio-dia.
A página está a demorar muito tempo.