Equipas de salvamento resgataram mais 44 corpos de um rio no oeste do Nepal, onde se despenhou, na semana passada, um autocarro, elevando o número de mortos para 47, informou esta segunda-feira a polícia nepalesa.
As autoridades tinham encontrado três corpos logo após o acidente, ocorrido no distrito montanhoso de Jajarkot, na passada quinta-feira, retirando, este fim de semana, outros 44 dos destroços do autocarro.
“O balanço de vítimas confirmadas até ao momento é de 47”, disse o chefe da polícia de Jajarkot, Dinesh Raj Mainali.
“Nós recuperamos todos os corpos que estavam presos no interior dos destroços do autocarro. Agora estamos à procura de corpos que possam estar no exterior”, acrescentou o mesmo responsável.
Dez passageiros, que ficaram feridos no acidente, foram levados para um hospital nas imediações logo após a queda do autocarro no rio.
Da lista oficial de passageiros constavam apenas 45 nomes, mas a polícia suspeita que o condutor tenha parado durante o percurso deixando entrar outros passageiros sem os registar.
Acidentes de viação são comuns no Nepal devido sobretudo à má qualidade das estradas, fraca manutenção de veículos e condução imprudente.
No início do mês, pelo menos dez pessoas morreram quando dois autocarros colidiram numa autoestrada no centro do Nepal, sendo que, em outubro, a queda de um autocarro sobrelotado de uma colina fora de Kathmandu causou pelo menos 14 mortos.