A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que desativou às 08:00 de hoje o plano de contingência para os sem-abrigo perante o frio, devido às previsões que apontam para uma melhoria das condições climatéricas nos próximos dias.

O Plano de Contingência para as Pessoas Sem-Abrigo perante Tempo Frio tinha sido ativado na passada segunda-feira devido à “expetativa de vários dias de temperaturas baixas”, refere a autarquia num comunicado hoje divulgado.

Em declarações no sábado à agência Lusa, o vereador da Proteção Civil, Carlos Castro, disse que já tinham atendidas 223 pessoas no pavilhão do Casal Vistoso, onde a câmara de Lisboa prestou apoio aos sem-abrigo 24 horas por dia desde que o plano foi ativado.

Perante as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que apontam para uma melhoria das condições climatéricas para os próximos dias, a autarquia decidiu desativar às 08:00 de hoje o plano, explica a Câmara de Lisboa no comunicado.

O plano de contingência é ativado quando se registam temperaturas de três graus ou inferiores durante dois dias consecutivos.

O Dispositivo Integrado de Apoio aos Sem-Abrigo (DIASA) conta com técnicos da autarquia, da Cruz Vermelha e da Santa Casa da Misericórdia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR