“Merci Pour Ce Moment” (ou obrigada por este momento, em português), livro lançado no ano passado pela ex-companheira de François Hollande e que relata o Presidente como uma pessoa fria que faz pouco dos mais pobres, vai saltar para o grande ecrã. A notícia foi avançada esta segunda-feira por Saida Jawad, atriz francesa e amiga de Válerie Trierweiler, que diz não querer “um filme polémico” sobre a vida íntima de Hollande, mas sim “o combate de uma mulher apaixonada”.

Saida Jawad comprou os direitos do livro da amiga e tem em conta que a história de uma jornalista que se envolve com um político e mais tarde se torna primeira-dama de França, sendo traída de forma muito pública, é “excecional”, mas o tema em si é, segundo a atriz relata à revista Gala, “universal”. O anúncio deste filme chega no mesmo dia em que Hollande tenta relançar a sua presidência com uma entrevista de duas horas à rádio France Inter em que fala sobre a situação económica e política do país.

Desde o lançamento do livro que vendeu mais de 440 mil cópias nas primeiras semanas após o lançamento, sendo um dos maiores sucessos literários em 2014 em França, Válerie Trierweiler não tem aparecido publicamente – dando apenas algumas entrevistas ao The Guardian e à BBC -, preferindo dedicar-se ao trabalho humanitário no Mali e na Índia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR