A 7.ª edição do festival de verão Sumol Summer Fest regressa à Ericeira nos dias 3 e 4 de julho. The Cat Empire, Buraka Som Sistema, Rudimental e Richie Campbell são os primeiros nomes anunciados pela organização, esta terça-feira, para o cartaz.

“Música. Surf. Praia. Amigos” são os quatro ingredientes em que o festival vai continuar a apostar para chamar o público até ao Ericeira Camping, e, pela primeira vez, até a Ribeira D’ilhas. O surf e a praia estão lá sempre, os amigos em princípio também, faltava saber com que nomes musicais a Música no Coração iria aliciar os festivaleiros a escolher o Sumol Summer Fest e não uma das outras dezenas de festivais que se realizam no verão.

Uma das contratações vem do Reino Unido e chama-se Rudimental. O projeto já tinha estado em Portugal em formato DJ set mas vai estrear-se por cá com o quarteto completo, na noite de 4 de julho. Com um álbum editado, Home, em 2013 estiveram nomeados para os Mercury Prize e venceram um Brit Award.

Na mesma noite sobe ao palco o fenómeno português do reggae Richie Campbell, acompanhado pela 911 Band. Depois de ter lançado em dezembro o DVD da digressão de promoção ao álbum Focused, em 2015 o músico vai lançar um novo disco. Com sorte, os presentes no concerto da Ericeira já poderão escutar novas canções. Da Austrália chegam os The Cat Empire e, com eles, o jazz, o ska, o rock e o hip-hop.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dos quatro nomes anunciados, só um atua a 3 de julho: Buraka Som Sistema. Com novo álbum para mostrar, Buraka, a festa é garantida, muito para além do kuduro.

Para além dos concertos dos dias 3 e 4 de julho, no dia 2 haverá uma “Welcome Party”. Reforçando a ligação à praia que lhe serve de inspiração, o Sumol Summer Fest vai decorrer em dois espaços distintos: os concertos no Ericeira Camping e a novidade do Soundset Ribeira D’Ilhas. Para facilitar a ligação entre Ribeira D’ilhas e o Ericeira Camping, a organização promete disponibilizar “shuttles gratuitos”.

Os bilhetes já estão à venda, ao preço de 40 euros o bilhete diário e 55 euros o passe geral que inclui acesso à “Welcome Party”. Quem quiser pernoitar no campismo pode comprar o passe geral por 65 euros até 31 de março (quantidade limitada), data a partir da qual o preço sobre para 72 euros).