Christian Grey é a personagem principal do livro “Cinquenta sombras de Grey”, que chega aos cinemas a 12 de fevereiro. No cenário que compõe o apartamento do milionário estão mais de 30 peças de mobiliário português, mais precisamente, de Rio Tinto.

“A produção do filme ’50 sombras de Grey’ procurou as nossas peças de mobiliário para a decoração dos sets do filme”, revelou esta quarta-feira Dídia Sousa, responsável de comunicação da empresa de design de móveis Boca do Lobo, à Lusa. A empresa foi convidada pela Universal Pictures pelo seu “design exclusivo, high-end” e “cosmopolita”.

O grupo português Menina Design integra quatro marcas – Boca do Lobo, DelightFull, Koket e Brabbu – que estão presentes no filme, em elementos como um armário de bar, uma mesa, uma vitrina, um armário, uma arca, um aparador ou um biombo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A produção do filme não quis alterações. Gostou da identidade das marcas e do design das peças tal como elas são”, sustentou Dídia Sousa, que acrescentou que os responsáveis pela decoração dos cenários encontraram no design português a forma de melhor comunicar “o estilo de vida luxuoso do ator principal”.

O grupo Menina Design tem “o grande sonho” de “elevar o design português à escala mundial”, impulsionando-o através de uma “dinâmica empresarial que permita desenvolver e promover processos de inovação”.

O contacto inicial e a proposta de colaboração foram feitos pelos designers dos cenários dos filmes à Boca do Lobo, que apresentou as restantes marcas. No total, estão presentes no filme 31 peças decorativas.

“O seu design único, as técnicas artesanais que aliadas à nova tecnologia existente, a paixão pelo design e uma equipa forte, unida, que quer sempre ir mais longe e mostrar a qualidade do design que se faz em Portugal” são as características das marcas portuguesas que cativaram Hollywood e que com o filme esperam “abrir novas portas e aumentar horizontes”.

“Cinquenta sombras de Grey” é o primeiro romance de uma trilogia publicada entre 2011 e 2012 pela autora britânica E.L.James, de 51 anos. A história centra-se na relação e nos jogos sexuais entre Christian Grey, multimilionário de 27 anos, e Anastasia Steele, estudante universitária. Segundo contas da editora, a trilogia atingiu vendas na ordem dos cem milhões de exemplares.

A 13 de fevereiro, o romance estreia nos cinemas, com Dakota Johnson e Jamie Dornan nos papéis principais, mas os bilhetes foram colocados à venda com dois meses de antecedência. Dois dias antes, vai ser exibido no Festival de Cinema de Berlim, que decorre de 5 a 15 de fevereiro. Por enquanto, há dois trailers disponíveis.

Depois de Berlim, o filme realizado por Sam Taylor-Johnson chega aos cinemas portugueses a 12 de fevereiro. Para a banda sonora, Beyoncé fez uma nova versão de “Crazy in Love”, original de 2003.