Marques Mendes acha que o núcleo político do Governo não só não funciona, como “não existe” e foi por isso que a gestão da polémica em torno da disponibilização de um medicamento inovador para a hepatite C foi “calamitosa”. No comentário habitual na SIC, Marques Mendes diz ainda que o Governo anda esquecido das pessoas e que há ministros “que andam deslumbrados com números”.

“Há muitos ministros do Governo que andam muito deslumbrados com resultados macroeconómicos, com números com estatísticas. E é verdade que têm bons resultados – na saúde, nas finanças públicas, mas atenção: andam muito deslumbrados com os números e um pouco esquecidos das pessoas”, disse o comentador e ex-líder do PSD.

Em causa esteve a má gestão da polémica em torno da negociação com a farmacêutica para a disponibilização do medicamento inovador para combater a hepatite C. Mendes até acha que “foi uma excelente negociação” e que o resultado “foi um bom acordo”, mas o problema foi o que aconteceu no Parlamento com o ministro a ser questionado pelo filho de uma mulher que morreu à espera do medicamento.

“A gestão deste processo foi calamitosa. Mandava a boa gestão política que aquela audição fosse adiada. A culpa é do núcleo político do Governo, que não existe”, disse.

O comentador falou ainda da decisão de Santana Lopes de adiar uma possível candidatura à Presidência da República para outubro, dizendo que esta posição só favorece Marcelo Rebelo de Sousa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR