Maria Luís Albuquerque tem encontro marcado com Wolfgang Schäuble, o ministro alemão das Finanças, para a próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro. A ministra das Finanças irá a Berlim para este encontro, que se realiza dois dias depois de uma reunião decisiva do Eurogrupo sobre a Grécia (segunda-feira), e para participar numa conferência na capital alemã.

“A ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, desloca-se na próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro, a Berlim, onde terá um encontro com o seu homólogo alemão, Wolfgang Schäuble”, informou o Ministério das Finanças em comunicado.

“A ministra intervirá igualmente numa conferência realizada pela Fundação Bertelsmann, juntamente com o ministro das Finanças alemão”, acrescenta o comunicado.

Fonte do Ministério das Finanças diz que o pedido já tinha sido feito há algum tempo e que a reunião acontece na próxima semana para aproveitar o convite da Fundação Bertelsmann para a conferência.

Segundo apurou o Observador, a Grécia deverá ser um dos temas em discussão entre os ministros das Finanças de Portugal e Alemanha, ainda que o pedido não tenha sido feito com esse intuito.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR