375kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Estado Islâmico mostra prisioneiros em jaulas

Este artigo tem mais de 5 anos

Grupo extremista publicou vídeo em que prisioneiros curdos de Peshmerga desfilam enjaulados em estradas iraquianas, sendo depois entrevistados até serem forçados a ajoelharem-se perante jihadistas.

Vídeo retirado da reportagem da CNN publicada no YouTube
i

Vídeo retirado da reportagem da CNN publicada no YouTube

Vídeo retirado da reportagem da CNN publicada no YouTube

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Vinte e um combatentes curdos de Peshmerga foram transportados em jaulas por estradas iraquianas, com bandeiras do Estado Islâmico a esvoaçar, jihadistas triufantes e uma multidão eufórica. Foi assim que se adivinha terem sido os últimos momentos destes homens, que ainda seriam entrevistados antes de serem forçados a ajoelharem-se perante combatentes do grupo extremista, conta o Daily Mail. Estas imagens foram publicadas recentemente num vídeo com a duração de 90 minutos.

Os prisioneiros, a maioria deles de Kirkuk, estavam vestidos com um uniforme cor de laranja e apelaram, através de um microfone com um logótipo do Estado Islâmico, para que os combatentes de Peshmerga recuem, conta a CNN. “Avisamos Peshmerga: deixem os vossos trabalhos ou o vosso destino será este, seja numa jaula ou debaixo da terra”, pode ouvir-se dizer um dos prisioneiros curdos.


Estado Islâmico faz parada com prisioneiros no... por thevideos11

O Daily Mail relata ainda que, no final do vídeo, a imagem centra-se em cada um dos prisioneiros e surge um texto, que aparentemente conta alguns detalhes da vida deles. Depois, surge uma imagem preta, que faz adivinhar um fim sombrio.

A página está a demorar muito tempo.