É a primeira vez que aparece em público em meses, depois de ter marcado presença num evento em Nova Iorque — Elle Women in Hollywood Awards — com feições visivelmente diferentes. Agora, e para surpresa de muitos, Renée Zellweger apareceu na Semana da Moda em Paris com uma aparência mais natural e a fazer lembrar a sua personagem mais famosa, Bridget Jones. Um regresso ao visual de outros tempos?

Aos 45 anos, a estrela da grande tela sentou-se na primeira fila do desfile da coleção outono-inverno 2015/2016 da Miu Miu e desta vez, ao contrário do que aconteceu em outubro, optou por uma maquilhagem mais simples e usou o cabelo apanhado atrás. Zellweger foi fotografada com um casaco longo e vermelho e um vestido preto, ambos da griffe Miu Miu, e com uns sapatos de salto alto com assinatura da Prada.

A aparição rara volta a dar que falar, agora por melhores motivos, o que pode ajudar a esmorecer a polémica que estalou no final do ano passado. Em outubro de 2014, fotografias da estrela de Jerry Maguire deixaram a Internet em choque, com a imprensa internacional e as redes sociais a darem espaço de antena ao que parecia ser um “novo” rosto graças às cirurgias plásticas.

Na altura, o Daily Mail pediu ao médico Alex Karidis, da Karidis Clinic, em Londres, para comentar a nova aparência. O profissional disse acreditar que Renée poderia ter feito um lifting na zona das pálpebras porque a distância entre as sobrancelhas e os olhos era muito mais pequena do que antes. De acordo com o médico consultado, o facto que não haver, então, muitas rugas de expressão na testa poderia indicar também o uso de Botox.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O que aconteceu à cara de Renée?” foi a pergunta do momento e a resposta não tardou a chegar. Em exclusivo à revista People, a atriz disse que o burburinho que se gerou era “tonto” e que estavam a ser ditas inverdades. Ao contrário das dúvidas que tomaram de assalto a internet — e que apontavam para cirurgias plásticas –, a nova aparência devia-se a um estilo de vida “feliz e saudável”. “Fico orgulhosa por pensarem que estou diferente”, comentou. “Estou a viver uma vida diferente, feliz, mais realizada. (…) Os meus amigos dizem que pareço mais em paz. Estou saudável”.

A publicação norte-americana escreveu ainda que Renée estava confortável com a sua imagem e sentia-se bem na própria pele. “Há algum tempo que as pessoas não me conhecem como sendo saudável. (…) Talvez eu pareça diferente. Quem não parece à medida que vai envelhecendo? Mas estou diferente. Estou feliz.” 

E agora, que voltou (quase) ao que era?