A musa de Tarantino está irreconhecível, muito à semelhança do que aconteceu a Renée Zellweger em outubro do ano passado. Foi na passada segunda-feira à noite que Uma Thurman apareceu diante de fotógrafos com um rosto visivelmente diferente — a atriz participava na estreia da nova minissérie The Slap, num evento realizado na cidade norte-americana que tem dificuldade em pregar o olho.
Aos 44 anos, a artista chamou a atenção pelos maus motivos, tal como escreve o Mail Online, com uma pele suspeitosamente mais macia e um sorriso rígido, muito diferente desde há alguns meses, quando também foi vista em público por ocasião de iniciativas cinematográficas.
Embora não se saiba, ao certo, se há cirurgias plásticas à mistura, uma coisa é inegável: a imprensa internacional entrou num verdadeiro frenesim. O britânico Metro, por exemplo, coloca duas hipóteses em cima da mesa: ou é uma questão de maquilhagem ou um processo operatório.
Ainda assim, a mudança de Uma está a ser apontada como menos trágica do que a de Renée, quando a atriz compareceu na iniciativa anual Elle Women In Hollywood Awards com uma “nova cara”. A estrela dos filmes Bridget Jones e de Jerry Maguire dificilmente parecia a mesma pessoa e há quem diga que chegou a ser confundida, no evento, com a colega de profissão Cameron Diaz.
Mais tarde, Zellweger viria a justificar-se: em exclusivo à revista People, disse que o burburinho que se gerou em redor dela era “tonto” e que estavam a ser ditas inverdades, razão pela que optou por esclarecer os mais curiosos. Ao contrário das dúvidas que tomaram de assalto a internet e que apontavam para cirurgias plásticas, a nova aparência devia-se a um estilo de vida “feliz e saudável”, diz a própria.