Rádio Observador

Chocolate

Depois de Leiria, o paraíso da Nutella chega agora a Lisboa

5.661

Muffin de Nutella com recheio de Nutella. Bola de Berlim com Nutella. Choco kebab com Nutella. Já percebeu a ideia. O fenómeno Nut' que faz sucesso em Leiria vai tentar a sorte agora no Chiado.

Brownie com bola de gelado de Nutella e chantili, uma das várias tentações da Nut'Chiado

© D.R.

Autor
  • Sara Otto Coelho

Em dezembro, um pequeno espaço no centro de Leiria começou a dar que falar pelas filas que se formavam à porta. A culpa era da Nutella, o famoso creme de cacau e avelã que os irmãos Sérgio e Tânia Santos decidiram aplicar em várias receitas criativas. A partir deste domingo, às 10h00, a Nut’ começa a conquistar os lisboetas e turistas pelo estômago, ao abrir o primeiro franchising no número 20 da Calçada Sacramento, no Chiado. Vai um choco kebab?

Os pedidos para abrir espaços semelhantes ao de Leiria são muitos e Sérgio Santos já tinha garantido ao Observador que haveria novidades em breve. O novo Nut’Chiado vai ser semelhante ao original leiriense. Ainda que “ligeiramente maior” do que os 15 lugares existentes em Leiria, o espaço vai ser pequeno, explicou o responsável pela Nut’. Mas vão caber no menu tentações como muffin de Nutella com recheio de Nutella, croissant com Nutella, crepes, waffles, panquecas e bolas de Berlim recheadas com Nutella, mas também com compota de frutos vermelhos, compota de maçã e canela ou doce de pasteleiro, para quem não é apreciador do creme de cacau e avelã. Por se tratar de uma zona mais cara, os preços vão ser superiores aos aplicados no centro do país.

O choco kebab, a estrela do espaço leiriense, também promete começar a conquistar quem passar no Chiado. Sérgio Santos descreve-o como “the ultimate Nutella”. Os níveis de glicose no sangue sobem só de ler o que se segue: é feito com uma massa especial com sabor abaunilhado que depois é barrada com Nutella, acrescenta-se uma bola de gelado de — adivinhe? — Nutella, adicionam-se raspas de chocolate e, por cima, ainda leva um topping à escolha. Os mais valentes podem começar a testar a tolerância à Nutella a partir da manhã de domingo.

Nome: Nut’Chiado
Morada: Calçada Sacramento, 20, Lisboa (Chiado)
Horário: “Ainda está a ser decidido”, disse o responsável

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)