O ministro da Presidência do Conselho de Ministros cabo-verdiano começa na segunda-feira uma visita de trabalho de três dias a Portugal para conhecer a experiência portuguesa no domínio da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Démis Lobo Almeida, que tutela também a pasta da Comunicação Social, indicou este domingo à Rádio de Cabo Verde (RCV) que vai encontrar-se com o homólogo português, Poiares Maduro.

No encontro, disse, será assinado um novo protocolo de cooperação entre os Centros Jurídicos das Presidências do Conselho de Ministros dos dois países, que prevê apoio técnico e formação na área de logística.

No sábado, Démis Almeida, que já se encontra em Lisboa, foi um dos convidados do círculo de tertúlias organizado pelos estudantes cabo-verdianos na capital portuguesa, onde falou sobre a comunicação social em Cabo Verde.

Cabo Verde começa em abril a intensificar as campanhas para pôr em prática, no fim do primeiro semestre deste ano, a Televisão Digital Terrestre (TDT), estando previsto que o “apagão” analógico aconteça a 17 de junho, conforme determinou a União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Num primeiro momento, Cabo Verde terá um “período de convívio” entre o sistema analógico e o digital, mas o país poderá pedir a prorrogação do prazo para a entrada em funcionamento da TDT.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR