Homenagem a Snowden... em forma de estátua

Na noite a seguir à emissão da entrevista a John Oliver, apareceu do nada um busto de Edward Snowden num parque de Nova Iorque.

i

John Oliver entrevistou Snowden para o Last Week Tonight, do canal HBO

AFP/Getty Images

John Oliver entrevistou Snowden para o Last Week Tonight, do canal HBO

AFP/Getty Images

Durante a noite uma equipa anónima de artistas ergueu uma estátua não oficial a Edward Snowden, no parque Greene, em Brooklyn (EUA). A ação de arte urbana é vista como um manifesto político tendo em conta o papel de Edward Snowden na revelação das ações ilegais que agência de espionagem norte-americana praticou nos últimos anos. A estátua era um busto, colocado num pedestal de forma a ficar integrado no parque. Desde então, várias fotografias publicadas no Instagram davam conta de que a estátua já tinha sido coberta e que a sua remoção estaria iminente.

Mais tarde, uma outra imagem mostrava dois homens a removerem o busto, cercados por vários curiosos que filmavam e tiravam fotografias.

In the veil of night someone erected this rockstar bust of Snowden on a war monument in Ft. Greene park. #snowden #publicart #oppositionalconsciousnessdontleavehomewithoutit #thereisnothingtoseehere #theresnothingtoseehere

Uma foto publicada por Justine Williams (@justinegwilliams) a

Live action news with Marco. This circus hilarious. #EdwardSnowden

Uma foto publicada por Marco Franco (@onethesedays) a

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.