Extremistas islâmicos mataram pelo menos seis pessoas num ataque contra a sede do Ministério da Educação da Somália, em Mogadíscio, informou a polícia.

“Seis pessoas foram mortas, na maioria civis, mas o Ministério está sob controlo das forças governamentais”, afirmou um responsável da polícia, Ahmed Weli Malim, à agência France Presse.

O ataque foi reivindicado pelas milícias ‘shebab’, o mesmo grupo extremista que há duas semanas matou 148 pessoas na Universidade de Garissa, no noroeste do Quénia.

O ataque de hoje começou com a explosão de um automóvel armadilhado junto ao portão do edifício, após a qual homens armados entraram e começaram a disparar.

Os ‘shebab’, que lutam contra o governo somali apoiado pela comunidade internacional e por forças da União Africana (UA), sofreram nos últimos anos uma série de revezes militares consecutivos, tendo multiplicado desde então os ataques contra edifícios públicos, especialmente em Mogadíscio, mas também no vizinho Quénia, que participa naquela missão internacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR