A ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite elogiou o documento dos economistas do PS, divulgado na terça-feira, considerando que “acabou com a ideia que há uma via única” para as políticas de governação.

“Saúdo o aparecimento de uma alternativa séria, honesta e credível”, disse na TVI24 esta quinta-feira a social-democrata, considerando que o trabalho dos economistas “merece consideração” pois trata-se de pessoas “independentes” – destacou os nomes de Mário Centeno, Manuel Caldeira Cabral e Paulo Trigo Pereira. “É bom haver uma alternativa. O país precisa disso e espero que sirva de base para uma discussão séria e genuína”, disse ainda, salientando que há no texto “uma preocupação pelo crescimento”.

Manuela Ferreira Leite deixou claro, no entanto, que não é a favor da redução da TSU nem do regresso do imposto sucessório – duas das medidas propostas.

“O problema da insustentabilidade da Segurança Social existe, não é inventado. (…) E não se deve andar a brincar com medidas soltas e desconexas porque a Segurança Social não tem que ser usada para resolver todos os problemas do Orçamento. Deixem a Segurança Social sossegada”, explicou.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR