Um avião da companhia Turkish Airlines foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto internacional de Istambul, este sábado, depois de um dos dois motores do equipamento ter pegado fogo.

Os veículos de apoio no terreno e os bombeiros já estavam à espera do avião na pista e prestaram apoio mal o aparelho aterrou, como se pode confirmar no vídeo que já está a circular.

https://www.youtube.com/watch?v=Sy-UtJG3uLU

No avião A320, que fazia a ligação entre Milão e Istambul, seguiam 97 passageiros que “foram evacuados para o terminal sem problemas de saúde”, garantiu o porta-voz da companhia, Ali Genc, citado pela Reuters.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Associated Press, citando repórteres locais, está a avançar que o motor pegou fogo durante o voo, mas Ali Genc disse que ainda não é claro se o motor pegou fogo durante o voo ou na primeira tentativa falhada de aterragem no aeroporto de Ataturk.

A meados deste mês, um voo também da companhia aérea turca, com destino a Basileia (Suíça), teve de regressar ao aeroporto de Istambul devido a uma ameaça de bomba. Foi de resto o terceiro caso de emergência provocado por uma ameaça de bomba a bordo registado pela companhia aérea turca em menos de um mês.