Um estudo realizado pela agência de marketing JWT, intitulado “The State of Men” e publicado no Huffington Post, concluiu que a maquilhagem masculina já não é um conceito tão bizarro assim, dado que os homens são cada vez mais pressionados para cuidar de si. Se ainda está de boca aberta com a parte da maquilhagem e a murmurar que cremes são coisas de mulheres, saiba que deve ser, provavelmente, o único do seu grupo de amigos que ainda vive na era Neandertal e para quem o corredor de cosméticos é como o dicionário chinês.

De acordo com o estudo, 54% dos homens usa produtos de cuidado de pele, incluindo hidratante e creme de olhos; 33% faz a depilação e 29% manicure; 24% faz tratamentos de rosto; 13% depila as sobrancelhas; 19% usa autobronzeadores (e se não sabe o que são nem para que servem, mude isso já hoje); 9% usa base diariamente, 11% pó de bronze e 10% corretores e iluminadores.

Para não fazer parte do grupo dos 26% que não usa rigorosamente nada, e porque sabemos que, ocasionalmente, todos os homens precisam de uma ajudinha, selecionámos 10 produtos básicos obrigatórios.

10 fotos