Arranca esta quarta-feira mais uma edição do Barroselas Metalfest. O festival de música pesada, um dos mais antigos do país, irá decorrer até sábado e promete agitar a pequena vila minhota. Cerveja e rojões não irão faltar, garantem os organizadores.

Ao todo, são 46 as bandas que irão subir aos três palcos do festival. A encabeçar o cartaz estão os irlandeses Primordial, que regressam a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, “Where Greater Men Have Fallen”. Em destaque estão também as bandas Entombed AD, composta por alguns dos membros originais dos Entombed, e os suecos Shining.

“O prato forte é o metal e serve-se frio em doses capazes de saciar o próprio Pantagruel”, pode ler-se num comunicado enviado à Agência Lusa pela organização. Para além disso, não irá faltar “boa cerveja”, boa comida (para todos os gostos) e “campismo no mato”. Haverá ainda espaço para um “metal market” com dez bandas de merchadising e — provavelmente — muita chuva, como é já tradição.

O futebol, como é costume, também não irá faltar. Na sexta-feira, irá decorrer o já habitual jogo entre festivaleiros e, no sábado, o AD Barroselas irá jogar contra o CD Cerveira. A partida está marcada para as 16h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR