Sublinhando que “a greve dos pilotos não destrói a TAP” e responsabilizando a atual administração e o Governo pelo estado da companhia aérea, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil acaba de publicar um vídeo em que tenta explicar as razões que o levaram a convocar os dez dias de paralisação.

No vídeo, os pilotos acusam o Governo e a administração da TAP de conduzirem negociações que são “uma farsa” e de não respeitarem o acordo que foi conseguido entre as nova organizações sindicais da companhia aérea e a tutela em dezembro.

“Sem dar qualquer explicação, o Governo exclui deste documento [o caderno de encargos da venda] a penalização para o caso de os futuros investidores incumprirem com os acordos de empresa”, ouve-se no vídeo, que a seguir refere que “o SPAC continuou de boa-fé nas negociações”, mas também assim não foi possível impedir a realização da greve.

“A TAP é um tesouro que vai ser preservado”, conclui o vídeo do SPAC. Para as 20h10 desta quarta-feira está prevista uma conferência de imprensa do ministro da Economia, Pires de Lima, que falará sobre esta greve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR