É o que se chama fazer um lindo serviço. A Vista Alegre acaba de anunciar a sua mais recente colaboração e desta vez a parceria coube à Oscar de la Renta, uma das mais importantes marcas de luxo do mundo da moda. Depois do surrealismo da Christian Lacroix, desta vez a marca portuguesa pintou-se de flores em coral — uma das cores preferidas do designer de moda que morreu no ano passado –, recriando o padrão de um vestido que de la Renta desenhou para o September Issue da revista Vogue, em 2006.
Batizada de Coralina, a coleção inclui uma gama completa de mesa com serviço de chá e café que acaba de ser colocada à venda na loja online da Vista Alegre e a partir da próxima semana estará também na rede de lojas físicas da marca, com preços que vão dos 10,50€ (prato de doce) aos 145€ (terrina). Mas nem só em Portugal se pode adquirir este jardim de louça. Depois de ter sido apresentado no Tabletop Show, em Nova Iorque, o serviço já está disponível em várias lojas especializadas dos Estados Unidos, segundo avançou a marca.
Em comunicado, Nuno Barra, director de Marketing e Design Externo da Vista Alegre, diz que esta colaboração vem reforçar a posição da marca portuguesa no mercado americano. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com uma casa tão prestigiada e amplamente aclamada como Oscar de la Renta, uma das casas de luxo de eleição de grandes celebridades de Hollywood (…). É mais um passo para colocar a marca no fulcro das tendências dos produtos de prestígio/luxo a nível internacional, permitindo à Vista Alegre fazer parte do grupo de marcas, entidades e personalidades que criam e definem os traços essenciais dos produtos futuros.”
Quando os copos são desenhados por prémios Pritzker
A nova parceria vem no seguimento de uma estratégia que tem unido a Vista Alegre a diferentes nomes de áreas artísticas, de Siza Vieira a Eduardo Nery, passando por Joana Vasconcelos e a Christian Lacroix. Recordamos 10 parcerias da marca na fotogaleria.