1 – Esta é mesmo a primeira novidade, não por ordem cronológica, mas porque é a que mais prazer temos em dar: vem a caminho um “bebé Observador”. A futura mamã conta tudo aqui:

[jwplatform AMzrbPDI]

2 – Uma madrugada do primeiro semestre do Observador foi quase trágica. A caminho da redação, o David teve um acidente de mota cuja única vítima acabou por ser a newsletter – aliás, foi essa a única vez que não saiu sem aviso prévio. O João Cândido da Silva foi quem o recebeu na redação:

[jwplatform 2zIZ4eWi]

3 – Ainda mal tínhamos nascido, tivemos um encontro imediato com a justiça. E fomos intimados a enviar uma notícia em suporte digital para o tribunal:

[jwplatform mRGDVFj4]

4 – Outra peripécia tem a ver com a plataforma que construímos para lançar o Observador. Depois de um par de falsas partidas, fomos salvos pelo Leo e pela equipa que montou para fazer o maior projeto português em WordPress:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[jwplatform NMPR6pTY]

5 – Voltamos às notícias. A noite da detenção de Sócrates foi surpreendente, por mais de uma razão. Estávamos, quase todos, a comemorar os seis meses de vida nessa mesma noite. E quando a notícia chega, estava toda a redação a passar em frente à Procuradoria:

[jwplatform prxzwMwf]

6 – Ao longo deste ano temos andado a colecionar prémios. Uns atrás dos outros, em locais tão próximos como Lisboa e tão distantes como Minsk. O David conta tudo:

[jwplatform obRBRwG8]

7 – Estamos instalados no Bairro Alto, recuperando a tradição da imprensa portuguesa. E temos um terraço que é um luxo, com vista – e audição – para o Conservatório. O Diogo Queiroz de Andrade faz a visita guiada:

[jwplatform a0tH81Fd]

8 – O Rui Ramos também recuperou uma tradição da imprensa, herdada de Marcelo Rebelo de Sousa. Está a construir uma pequena biblioteca aqui no Observador – e quem ganha com isso são os alfarrabistas do Chiado e do Bairro Alto:

[jwplatform BEgt986u]

9 – Também temos andado a experimentar novos formatos, como o Periscope. E os Podcasts, que já têm ouvintes fiéis. O Pedro Esteves e o Diogo Queiroz de Andrade falam disto tudo, e de mais:

[jwplatform 9nVk1KPM]

10 – Transformámos a sala de reuniões, que só servia para encontros chatos, numa mesa de pingue-pongue. Foi uma das nossas melhores decisões – e o Diogo Pombo, que é um dos nossos campeões, faz a visita guiada:

[jwplatform tgBizn2Z]

11 – Ainda antes de comemorar o aniversário, saltámos do online para o offline. Foram já publicados dois livros que são filhos de trabalhos publicados no Observador, mas também já temos conversas em que nos encontramos com os nossos leitores:

[jwplatform RX7x4PGj]

12 – Um dos editores da casa tem uma despedida que já é um verdadeiro mantra do Observador. O João Pedro Pincha explica:

[jwplatform G4lt1ImV]