É o passo seguinte, depois da compra da PT Portugal: A francesa Altice lançou uma OPA (oferta pública de aquisição) sobre a Time Warner Cable Inc, escreve a agência Bloomberg. A norte-americana de comunicações Time Warner esteve para se fundir no mês passado com a empresa de media Comcast Corp., também norte-americana. Contudo, este acordo acabou por não ser fechado.

O acordo entre a Altice, do francês Patrick Drahi, e a Time Warner ainda está numa fase inicial, sendo que o negócio pode acabar por não se concretizar, revela uma fonte próxima do acordo que não quis ser identificada, diz a Bloomberg. A estratégia de aquisição da Time Warner iria fortalecer a posição da Altice nos Estados Unidos, onde o mercado está a ser altamente reconfigurado por novas fusões e aquisições.

A Altice prevê também comprar a Suddenlink Communications, a sétima maior empresa prestadora de serviços de banda larga por cabo dos Estados Unidos, segundo a Bloomberg. Apesar de a Altice ainda não ter chegado a um acordo com a Suddenlink, este pode ser anunciado dentro de uma semana.

Os representantes da Altice e da Time Warner recusaram-se a comentar a OPA lançada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR