Foram quatro os pontos que Pablo Andujar teve para fechar o encontro e mandar João Sousa para casa. Mas não, o português não deixou. E esse tie-break do último set acabaria por culminar num dos “melhores jogos da carreira” do tenista de Guimarães. Porquê? João Sousa salvou todos os match-points, conquistou seis pontos seguidos e acabaria por vencer o encontro e seguir para as meias-finais do torneio ATP 250 de Genebra, na Suíça.
João Sousa, sexto cabeça de série em Genebra e 50. classificado no ranking, superiorizou-se a Andujar, terceiro pré-designado, em três sets, por 6-4, 2-6 e 7-6 (8-6) e número 41 da classificação. “Penso que ambos fizemos um encontro invejável. As coisas podiam ter caído para qualquer um dos lados e felizmente foi para o meu. Estou muito contente com a maneira como joguei e pelo nível exibido”, disse o português, no final.
Olá a todos! Muito contente com a vitória de hoje sobre o Pablo Andujar por 6/4, 2/6, 7/6(6). Foi uma dura batalha!...
Posted by João Sousa on Thursday, 21 May 2015
O próximo adversário de Sousa é a maior surpresa, até agora, do torneio: chama-se Federico Delbonis, é argentino e nos quartos-de-final ultrapassou Stanislas Wawrinka, suíço que é o nono melhor tenistas do mundo e contra quem João Sousa perdeu, há semanas, na segunda ronda do Masters de Madrid.
Delbonis é o 74.º classificado do circuito e, há dois, já defrontou João Sousa. Não correu bem para o lado do português — perdeu o jogo em dois sets, também na terra batida, em Buenos Aires, capital argentina, por 6-1 e 6-4. O encontro está marcado para as 16h desta sexta-feira.
João Sousa igualou a melhor prestação da temporada, depois de também ter chegado às meias-finais do torneio francês de Montpellier, no início de fevereiro.