886kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Bravo, João Sousa: salvou quatro match points e chegou às "meias" de Genebra

Este artigo tem mais de 5 anos

O tenista português João Sousa, 50.º do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Genebra, na Suíça, depois de vencer o espanhol Pablo Andujar, 41.º da hierarquia.

João Sousa disse que realizou "um dos melhores jogos da carreira" para alcançar as meias-finais do torneio ATP 250 de Genebra, na Suíça
i

João Sousa disse que realizou "um dos melhores jogos da carreira" para alcançar as meias-finais do torneio ATP 250 de Genebra, na Suíça

ALI HAIDER/EPA

João Sousa disse que realizou "um dos melhores jogos da carreira" para alcançar as meias-finais do torneio ATP 250 de Genebra, na Suíça

ALI HAIDER/EPA

Foram quatro os pontos que Pablo Andujar teve para fechar o encontro e mandar João Sousa para casa. Mas não, o português não deixou. E esse tie-break do último set acabaria por culminar num dos “melhores jogos da carreira” do tenista de Guimarães. Porquê? João Sousa salvou todos os match-points, conquistou seis pontos seguidos e acabaria por vencer o encontro e seguir para as meias-finais do torneio ATP 250 de Genebra, na Suíça.

João Sousa, sexto cabeça de série em Genebra e 50. classificado no ranking, superiorizou-se a Andujar, terceiro pré-designado, em três sets, por 6-4, 2-6 e 7-6 (8-6) e número 41 da classificação. “Penso que ambos fizemos um encontro invejável. As coisas podiam ter caído para qualquer um dos lados e felizmente foi para o meu. Estou muito contente com a maneira como joguei e pelo nível exibido”, disse o português, no final.

Olá a todos! Muito contente com a vitória de hoje sobre o Pablo Andujar por 6/4, 2/6, 7/6(6). Foi uma dura batalha!...

Posted by João Sousa on Thursday, 21 May 2015

O próximo adversário de Sousa é a maior surpresa, até agora, do torneio: chama-se Federico Delbonis, é argentino e nos quartos-de-final ultrapassou Stanislas Wawrinka, suíço que é o nono melhor tenistas do mundo e contra quem João Sousa perdeu, há semanas, na segunda ronda do Masters de Madrid.

Delbonis é o 74.º classificado do circuito e, há dois, já defrontou João Sousa. Não correu bem para o lado do português — perdeu o jogo em dois sets, também na terra batida, em Buenos Aires, capital argentina, por 6-1 e 6-4. O encontro está marcado para as 16h desta sexta-feira. 

João Sousa igualou a melhor prestação da temporada, depois de também ter chegado às meias-finais do torneio francês de Montpellier, no início de fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.