Os números desta casa impressionam: 6.900 metros quadrados, numa área de 9.290 metros quadrados, com um quarto principal de 464 metros quadrados e uma garagem para 30 carros. Este é o projeto que Nilo Niami, produtor de cinema e especulador imobiliário, está a construir no bairro de Bel Air em Los Angeles, nos Estados Unidos. A propriedade vai demorar pelo menos 20 meses para ser concluída e terá um valor estimado de mercado de 500 milhões de dólares, cerca de 459 milhões de euros, conforme avança a Bloomberg.

O projeto de Niami compreenderá uma residência principal e três casas menores e localiza-se no alto de uma colina com uma vista de 360 graus para o Oceano Pacífico, Beverly Hills, o centro de Los Angeles e San Fernando Valley. Piscinas? Serão quatro, incluindo uma de 54 metros com “borda infinita”. A residência também incluirá um cinema para 45 pessoas.

https://twitter.com/corridorhills/status/603220540703117312

Para a construção da casa, serão removidos quase 30 mil metros cúbicos de terra, o equivalente a um campo de futebol americano coberto por seis metros de altura de terra.

A mansão de Niami será a maior casa construída nos Estados Unidos este século e, caso se confirme o seu valor de venda, será também a mais cara de sempre. O preço médio de uma casa vendida no bairro de Bel Air é de 4,86 milhões de euros, 100 vezes menos que o projeto do produtor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em todo o mundo, cinco propriedades foram vendidas por mas de 100 milhões de dólares (91,9 milhões de euros) no ano passado, de acordo com a empresa Christie International Real Estate citada pela Bloomberg. A casa mais cara já vendida localiza-se em Londres e foi comprada por 203 milhões de euros.

Atualmente, as propriedades mais caras no mercado disponíveis para a venda incluem uma casa de 390 milhões de euros na Cote d’Azur, na costa francesa, uma residência de 367 milhões de euros em Mónaco e uma mansão de 335 milhões de euros em Londres.

Texto atualizado dia 27/05, às 2h50.