O ator Sam Shepard foi detido na noite da última segunda-feira por suspeitas de conduzir alcoolizado, avança o Huffington Post. O artista de 71 anos disse à polícia que terá bebido duas tequillas e conduzia a caminho de casa. O alerta foi dado pelo segurança de um restaurante em Santa Fé.

De acordo com as declarações das autoridades, Shepard recusou-se a fazer o teste do balão, mas as avaliações policiais no terreno demonstraram que o ator estava alcoolizado. Além disso “podia sentir-se o cheiro a álcool na boca e tinha os olhos vidrados”, descreve um dos polícias.

Shepard foi acusado de condução sob efeito de álcool agravada e apenas foi libertado na tarde de terça-feira. Esta não é a primeira vez que o ator enfrenta a prisão por excesso de álcool: em 2009 foi acusado de conduzir a uma velocidade de 74 km/h, muito acima dos 48 km/h de máxima exigidos pela lei no local onde foi detido. Além disso, tinha o dobro de quantidade de álcool no sangue do que o permitido.

Naquela altura pagou uma coima de 550 euros, foi obrigado a exercer 100 horas de serviço comunitário e a teve de aderir a um programa de tratamento de álcool.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR