“Obrigado, Gotemburgo. Aquilo foi incrível”, escreveram os Foo Fighters no Twitter. Não se sabe se por “aquilo” os Foo Fighters se referem ao concerto que deram esta sexta-feira à noite na cidade sueca, ou se estão a falar do momento em que Dave Grohl partiu a perna ao cair do palco.

A radiografia que acompanha a mensagem é da perna do ex-Nirvana, que caiu enquanto cantava a música “Monkey Wrench”. De acordo com o Consequence of Sound, que cita o site sueco Aftonbladet, os Foo Fighters iam apenas na segunda música quando Dave Grohl caiu no fosso que separa o palco dos fãs. O momento da queda foi captado em vídeo por um telemóvel:

https://www.youtube.com/watch?v=tLWfLeHSZ-8

Ali ficou, imóvel, durante alguns minutos, antes de ser levado para o backstage. “Hey, senhoras e senhores. Adoro-vos, mas acho que acabei de partir a perna. Parti mesmo a perna“, anunciou o sempre animado vocalista, antes de dizer que tinha de ir ao hospital.

E porque o rock n’ roll não pode parar, os restantes membros da banda continuaram em palco a tocar, enquanto aguardavam novidades de Grohl. Em vez de notícias, o que chegou ao palco foi o próprio músico, deitado numa maca e com a perna engessada, para terminar aquilo que tinha começado. “Posso não conseguir andar ou correr, mas ainda consigo tocar guitarra e gritar”.

Entretanto, os Foo Fighters cancelaram os próximos dois espetáculos agendados para dias 14 (Pinkpop Festival, Holanda) e 16 (AFG Arena em St. Gallen, Suiça).