Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

“Obrigado, Gotemburgo. Aquilo foi incrível”, escreveram os Foo Fighters no Twitter. Não se sabe se por “aquilo” os Foo Fighters se referem ao concerto que deram esta sexta-feira à noite na cidade sueca, ou se estão a falar do momento em que Dave Grohl partiu a perna ao cair do palco.

A radiografia que acompanha a mensagem é da perna do ex-Nirvana, que caiu enquanto cantava a música “Monkey Wrench”. De acordo com o Consequence of Sound, que cita o site sueco Aftonbladet, os Foo Fighters iam apenas na segunda música quando Dave Grohl caiu no fosso que separa o palco dos fãs. O momento da queda foi captado em vídeo por um telemóvel:

https://www.youtube.com/watch?v=tLWfLeHSZ-8

Ali ficou, imóvel, durante alguns minutos, antes de ser levado para o backstage. “Hey, senhoras e senhores. Adoro-vos, mas acho que acabei de partir a perna. Parti mesmo a perna“, anunciou o sempre animado vocalista, antes de dizer que tinha de ir ao hospital.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E porque o rock n’ roll não pode parar, os restantes membros da banda continuaram em palco a tocar, enquanto aguardavam novidades de Grohl. Em vez de notícias, o que chegou ao palco foi o próprio músico, deitado numa maca e com a perna engessada, para terminar aquilo que tinha começado. “Posso não conseguir andar ou correr, mas ainda consigo tocar guitarra e gritar”.

Entretanto, os Foo Fighters cancelaram os próximos dois espetáculos agendados para dias 14 (Pinkpop Festival, Holanda) e 16 (AFG Arena em St. Gallen, Suiça).