Um homem que está a ser identificado como James Boulware (a polícia ainda não conseguiu confirmar esta identidade) foi morto por atiradores de elite, anunciou o comando da polícia, depois de ter alegadamente participado num ataque a uma esquadra no centro da cidade norte-americana de Dallas, no Estado do Texas.  

Este incidente começou quando uma esquadra em Dallas foi atingida com tiros de armas automáticas durante a madrugada de sábado. As balas, que também foram disparadas contra carros de patrulha estacionados em frente ao edifício, partiram de dentro de uma carrinha blindada. Os primeiros relatos de testemunhas no local apontavam para a existência quatro ou mais suspeitos, mas entretanto a polícia de Dallas disse acreditar que “o único suspeito disparou a partir de vários ângulos para a entrada da esquadra”. Depois do tiroteio, agentes da polícia descobriram pelo menos cinco bombas artesanais no local, sendo que uma delas estava debaixo de um carro de patrulha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/DoseOfJG/status/609601796516876288

https://www.youtube.com/watch?v=tmL6vWvHn8M#t=39

Depois do tiroteio inicial, houve uma perseguição em que o suspeito foi encurralado pela polícia no parque de estacionamento de um restaurante nas redondezas. Aí, iniciou-se um processo de negociações entre o homem que se identificou como Boulware e as autoridades. Quando isso aconteceu, acreditava-se que o suspeito estaria acompanhado.

“O suspeito disse à polícia que lhe tínhamos tirado a criança, que o tínhamos acusado de ser um terrorista e que por isso ia rebentar-nos e depois acabar com as negociações”, disse David Brown, o chefe da esquadra, numa conferência de imprensa ainda antes de o homem ter sido atingido por um tiro de franco-atirador, citando o telefonema que o suspeito fez para o número de emergência 911. Foi nessa ocasião que se identificou como James Boulware.

Até agora, ainda não se conseguiu confirmar o motivo que está por trás deste ataque. Porém, este homem já estava referenciado pelas autoridades por ter sido detido em 2013 após ter ameaçado disparar sobre a sua família e levar a cabo matanças em escolas e igrejas.

Entretanto a polícia revelou que já teve três ocorrências de violência doméstica em que um homem chamado James Boulware esteve envolvido, da mesma forma como refere duas queixas por três agressões, uma delas com uma arma letal há mais de uma década.

Enquanto isso, a mãe de James Boulware fez uma declaração ao canal de televisão norte-americano NBC: “Temos lidado com isto há muito tempo. Estou contente por mais ninguém se ter magoado”.

Ainda assim, não é certo que aquele que é para já o único suspeito deste crime seja mesmo James Boulware, uma vez que a polícia ainda não confirmou a identidade do homem que foi atingido pelo tiro de franco-atirador.

O chefe da polícia de Dallas adiantou ainda que ainda é demasiado cedo para chegar a uma conclusão quanto ao sucedido. “Estamos a fazer uma transição de um tiroteio com bombas envolvidas para uma investigação do cenário do crime onde vamos arranjar as respostas para todas essas perguntas, mas por enquanto estamos em transição”, disse à imprensa. Entretanto as autoridades descartaram a hipótese de se tratar de um atentado terrorista.