A Colt Defense LLC, a empresa norte-americana de revólveres que fornece armas ao exércitodos EUA, pediu proteção de credores à luz da lei da de falências. O valor das dívidas do fabricante com 179 anos de história aumentou até aos 500 milhões de dólares, obrigando a marca a uma “venda acelerada das atividades” da Colt tanto nos Estados Unidos como no Canadá.
A primeira oferta de compra chegou da Sciens Capital Management, um fundo de investimentos que pode auxiliar a empresa a deixar a condição financeira mais saudável. Nos próximos três meses podem surgir novas ofertas. Foi uma medida necessária, já que não houve nenhum acordo entre os credores da Colt, como informa a Euronews.
Em 1842, a Colt atravessou uma crise semelhante, quando as vendas se tornaram menos satisfatórias. A empresa viu-se obrigada a produzir uma arma mais eficaz e poderosa: foi assim que nasceu o revólver Walker, que criou novos negócios e fez de Samuel Colt – o criador da merca – num dos homens mais ricos dos Estados Unidos, recorda a Bloomberg.