A Feedzai quer recrutar 70 pessoas para os escritórios portugueses e norte-americanos e vai andar à procura delas no primeiro festival de emprego de Tecnologias de Informação (TI), o “Landing.jobs Festival”, organizado pela Landing.jobs (antiga Jobbox), empresa que atua no mercado de recrutamento de profissionais de TI. Cerca de 50 vagas são para Portugal.

A Feedzai é uma startup de Coimbra, especializada em soluções antifraude, que emprega 60 pessoas. Em maio, recebeu investimento de fundos norte-americanos no valor de 16 milhões de euros, para aplicar na contratação de trabalhadores.

A maioria das vagas destinam-se a engenheiros informáticos, nas áreas de desenvolvimento de produto, suporte e data science. As restantes estão reservadas a pessoas com formação nas áreas de engenharia, marketing e vendas, que queiram ir para o escritório da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos da América (EUA).

“Esta é uma oportunidade para que talentosos engenheiros portugueses possam fazer parte deste projeto internacional e mudar connosco  o mundo do ‘science data’ a nível global. Estamos empenhados em liderar o Big Data e precisamos dos melhores engenheiros para atingir essa ambição”, disse Paulo Marques, responsável tecnológico da Feedzai.

A Feedzai vai andar à procura destas pessoas no “Landing.jobs Festival”, que se realiza na Marina de Lisboa a 18 de junho. O objetivo do evento é fazer a ponte entre candidatos e empresas e convidar à troca de experiências. José Paiva, cofundador da Landing.jobs explica que o “festival de emprego” quer ir ao encontro das necessidades das empresas e dos candidatos.

“O mercado de recrutamento na área das tecnologias de informação é um dos mais competitivos a nível mundial. O poder de escolha mudou de mãos e as empresas têm tido muitas dificuldades em atrair e reter talento utilizando as abordagens tradicionais, como colocar ofertas em sites de emprego ou contratar agências de recrutamento”, explica José Paiva.

Além da Feedzai, vão estar presentes no evento empresas como as portuguesas Farfetch, Uniplaces, WeDo Technologies ou OutSystems. De fora, chegam empresas como a londrina DigitasLBi e a espanhola Typeform.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR