Nos últimos dias, vários animais – como leões, tigres, ursos, hienas e hipopótamos – vaguearam pelas ruas de Tbilissi, na Geórgia. Os animais escaparam do jardim zoológico da cidade a 13 de junho, após esta ter sido alvo de inundações e ter ficado parcialmente destruída devido a chuvas torrenciais na cidade. Alguns dos animais foram capturados. Outros, não sobreviveram ao lodo. Veja as imagens fotogaleria (Atenção: as imagens podem ser chocantes para alguns leitores).

O jardim zoológico local ficou gravemente danificado e os animais acabaram por escapar do recinto. “Cerca de 20 lobos, oito leões, tigres brancos, cães selvagens e jaguares foram abatidos pelas forças especiais ou estão dados como desaparecidos. Apenas três dos nossos 17 pinguins foram resgatados”, lamentou a porta-voz do jardim zoológico, Mzia Charachidze.

Um tigre foi capturado e abatido pelas autoridades, noticia a BBC. O animal, “demasiado agressivo”, provocou a morte de um homem.

As inundações causaram a morte de pelo menos 20 pessoas, três delas trabalhadores do zoo. Três habitantes continuam desaparecidos e cerca de 40 famílias perderam as suas casas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR