Um tigre que tinha escapado de um jardim zoológico na Geórgia, depois de uma série de inundações que destruíram parte da cidade de Tbilissi, foi capturado e abatido pelas autoridades, noticia a BBC. O animal, “demasiado agressivo”, provocou a morte de um homem.

O homem, com cerca de 40 anos, terá sido atacado por volta do meio-dia, depois de ele e outros dois homens terem entrado num prédio danificado pelas cheias na Praça dos Heróis, no centro de Tbilissi, a apenas alguns metros do jardim zoológico. Um dos homens ficou ferido.

O animal, que se refugiou num armazém abandonado, foi entretanto capturado e morto pela polícia. Vakhtang Gomelauri, ministro do Interior, explicou que o tigre era demasiado agressivo e que, por isso, teve de ser abatido. “Tentámos sedar o tigre, mas foi impossível. Infelizmente tivemos de o matar”, referiu o ministro. Outros animais podem estar ainda à solta, refere o Guardian.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na semana passada, uma série de inundações em Tbilissi, capital da Geórgia, provocaram a destruição de uma parte da cidade. O jardim zoológico local ficou gravemente danificado e os animais acabaram por escapar do recinto. “Cerca de 20 lobos, oito leões, tigres brancos, cães selvagens e jaguares foram abatidos pelas forças especiais ou estão dados como desaparecidos. Apenas três dos nossos 17 pinguins foram resgatados”, lamentou a porta-voz do jardim zoológico, Mzia Charachidze.

As inundações causaram a morte de pelo menos 20 pessoas, três delas trabalhadores do zoo. Três habitantes continuam desaparecidos e cerca de 40 famílias perderam as suas casas. “A situação é complexa. Tbilissi nunca viu uma catástrofe natural destas dimensões”, afirmou na altura o primeiro-ministro georgiano.