Dark Mode 149kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

A Casa Branca de "pontas afiadas" para o dia da Independência

Os Serviços Secretos decidiram fortificar a Casa Branca adicionando picos afiados à vedação. Tudo isto um dia antes das celebrações do 4 de julho, dia da Independência.

i

As medidas de segurança têm sido reforçadas desde que Omar Gonzalez, militar veterano de 42 anos, saltou a vedação da Casa Branca com uma faca na mão

Flickr

As medidas de segurança têm sido reforçadas desde que Omar Gonzalez, militar veterano de 42 anos, saltou a vedação da Casa Branca com uma faca na mão

Flickr

Os Serviços Secretos decidiram fortificar a Casa Branca adicionando picos afiados à vedação. Muito afiados. Tudo isto um dia antes das celebrações do 4 de julho, dia da Independência.

Segundo a agência norte-americana Associated Press, os Serviços Secretos e o National Park Service acordaram, em abril de 2015, que as instalações de picos na vedação seriam a melhor “solução temporária” para possíveis intrusos, até encontrarem uma medida eficaz a longo prazo. Mas a outra alternativa proposta, um fosso ao redor da Casa Branca, foi rejeitada.

Os picos afiados estão posicionados num ângulo de 7 graus e tencionam desencorajar possíveis intrusos de saltarem a vedação. A medida, planeada pela associação de arquitetos Rogers Partners, cumpre todos os requisitos necessários para “resistir a explosões” e para “atrasar intrusos”, segundo o The New York Times.

As autoridades estão em segurança máxima para as festividades do Dia da Independência, após um aviso não especificado do Departamento de Segurança Nacional e do FBI sobre ameaças de um ataque terrorista.

Quando as vedações protegiam a Casa Branca do gado

A Casa Branca, residência oficial do Presidente dos EUA, foi inaugurada há 214 anos, no dia 1 de novembro de 1800. A primeira vedação foi erguida em 1801, quando o Presidente Thomas Jefferson viu necessidade de controlar o gado existente na zona.

The_President's_House_by_George_Munger,_1814-1815_-_Crop

Desde então foram feitas várias mudanças. As maiores alterações aconteceram nos últimos 50 anos, a primeira das quais em 1937, quando as vedações de ferro foram substituídas por parapeitos de aço com lanças de bronze.


(imagens retiradas da Wikipédia)

As medidas de segurança têm sido reforçadas desde que Omar Gonzalez, militar veterano de 42 anos, saltou a vedação da Casa Branca e entrou na mansão executiva, segurando uma faca, em setembro de 2014. Desde então outras duas pessoas saltaram a vedação, mas foram rapidamente detidas pelas autoridades.

Atualmente está a ser analisada uma nova proposta para uma vedação permanente. A construção deve começar na primeira metade de 2016, de acordo com o The New York Times.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.