O grupo de trabalho da Agência Europeia da Segurança Aérea (AESA) sobre o acidente do voo 9525 da Germanwings fez seis recomendações, mantendo a de estarem sempre duas pessoas no cockpit simultaneamente.

O grupo de trabalho salientou ainda, nas recomendações divulgadas, que os pilotos devem ser sujeitos a uma avaliação psicológica antes de entrarem ao serviço de uma companhia aérea e que devem ser feitos controlos aleatórios de consumo de drogas e álcool.

As recomendações passam também pela criação, pelas companhias, de sistemas de apoio aos pilotos e de um arquivo de dados de medicina aeronáutica, bem como o reforço da formação de especialistas neste campo da medicina.

No dia 24 de março, um copiloto da Germanwings provocou deliberadamente a queda de um Airbus A320, matando 150 pessoas, 144 passageiros e seis tripulantes.

O avião caiu numa zona escarpada e de difícil acesso dos Alpes de Haute-Provence (França), a 1.500 metros de altitude, depois de o avião da filial de baixo custo da Lufthansa ter partido de Barcelona (Espanha) em direção a Dusseldorf (Alemanha).

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