316kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Germanwings

Germanwings

Germanwings: vítimas querem mudanças legais

Familiares das vítimas do voo da Germanwings exigem que sejam tomadas medidas legais que possam prevenir outras tragédias semelhantes. A exigênia foi feita depois do relatório ter revelado falhas.
Germanwings

Médico quis hospitalizar co-piloto da Germanwings

Duas semanas antes da tragédia, um médico recomendou um internamento psiquiátrico para Andreas Lubitz. Mas não alertou as autoridades por causa das duras regras de sigilo médico na Alemanha.
Germanwings

Domingo: relatório final sobre o caso Germanwings

Os investigadores franceses do setor da aviação civil divulgam no domingo o relatório final sobre o acidente do avião da Germanwings, que foi deliberadamente provocado pelo copiloto do aparelho em março de 2015 e que matou 150 pessoas.
Acidentes de Aviação

Andreas Lubitz: "Tenho medo de ficar cego"

Num email que enviou ao seu médico, Andreas Lubitz, o co-piloto da Germanwings responsável pelo trágico acidente nos Alpes do ano passado, admite que tinha "medo de ficar cego" e que estava deprimido.
Germanwings

Recomendação de duas pessoas no cockpit mantém-se

O grupo de trabalho da Segurança Aérea sobre o acidente do voo 9525 da Germanwings fez seis recomendações, mantendo a de estarem sempre duas pessoas no cockpit simultaneamente.
Airbus 320

Andrea Lubitz consultou 41 médicos em cinco anos

O copiloto do avião da Germanwings Andreas Lubitz foi consultado por 41 médicos em cinco anos, antes de despenhar o Airbus 320 contra os Alpes franceses com 149 pessoas a bordo.
Airbus 320

Germanwings: Identificadas todas as vítimas

Os corpos das 150 vítimas do acidente de 24 de março com um avião da Germanwings foram identificados e serão entregues às famílias. Entre as vítimas, encontrava-se um grupo de 16 estudantes alemães.
Airbus 320

Os cinco ensaios de Lubitz, ao segundo

Andreas Lubitz, o copiloto do voo da Germanwings que vitimou 150 pessoas nos Alpes franceses, testou várias vezes a queda do avião. A investigação concluiu que se tratou de um acidente planeado.
Airbus 320

A 320: indemnizações segundo as nacionalidades

O presidente da Lufthansa terá revelado que pretende pagar as indemnizações aos familiares das vítimas mortais do acidente da Germanwings de acordo com a nacionalidade de cada um deles.
Airbus 320

Germanwings: terminada a busca das 150 vítimas

Depois de todos os esforços, os investigadores franceses terminaram a busca das 150 vítimas da queda do avião da Germanwings, nos Alpes Franceses.
Airbus 320

Berlim avisada de falhas no controlo de segurança

União Europeia aponta deficiências reiteradas à Alemanha no acesso a dados das transportadoras aéreas. Faltam historiais médicos, lista de centros médicos e dos próprios médicos aprovados.
Airbus 320

Piloto da Germanwings foi tranquilizar passageiros

A tensão entre a equipa e os passageiros dos voos da Germanwings continua acesa, depois do desastre nos Alpes franceses. Por isso, os pilotos da empresa procuram tranquilizar quem viaja.
Airbus 320

Alemanha não consegue controlar todos os viajantes

Polícia diz não ter pessoal suficiente para pedir identificação a todos os passageiros que entram no espaço Schengen através dos seus aeroportos. Apelo de ministro fica sem resposta.
Airbus 320

Caixa negra: Copiloto acelerou contra a montanha

Segunda caixa negra do avião da Germanwings reforça ideia de que Andreas Lubitz agiu de forma deliberada. Copiloto acelerou várias vezes na aproximação à montanha.
Airbus 320

Descobertas partes de todas as 150 vítimas

As autoridades confirmam que já descobriram partes de corpos das 150 vítimas do acidente com o avião da Germanwings e têm "razoáveis esperanças" de que a segunda caixa negra possa ajudar.
Airbus 320

Andreas Lubitz. Vítima de depressão ou psicopata?

O historial de depressão poderá ser suficiente para explicar a ação do copiloto alemão. Mas especialistas contactados pelo Observador não excluem a hipótese de Lubitz ter sofrido de uma psicopatia.
Airbus 320

Patrick, o comandante que tentou salvar o voo A320

Do copiloto homicida já quase tudo se sabe. Do comandante que tentou salvar o voo partindo a porta começa agora a conhecer-se a vida. Foi para a Germanwings para passar mais tempo com a família.
Airbus 320

Copiloto tinha historial de tendências suicidas

O procurador alemão diz que o copiloto que provocou o acidente nos Alpes tinha um historial de tendências suicidas. Autoridades alemãs criam comissão para investigar homicídio.
Airbus 320

Investigadores sem certezas sobre razões de Lubitz

O histórico depressivo e a personalidade de Andreas Lubitz podem não explicar necessariamente a decisão do copiloto, alertam autoridades. Ex-namorada revelou confissão preocupante do alemão.
Airbus 320

Companhias aéreas devem refletir

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil afirma que a tragédia recente com o avião que se despenhou nos Alpes deve servir de reflexão às companhias aéreas e autoridades competentes.
Mundo

A normalidade do mal

Há que rever os procedimentos que garantem a segurança aérea, mas não há mecanismos infalíveis contra o livre arbítrio.
Airbus 320

Como vão ser identificados os corpos das vítimas

Há peritos no local do acidente a tentar recolher o máximo de fragmentos e equipas a falar com as famílias para obter pormenores detalhados. Na maior parte dos casos, valerá o ADN.
Airbus 320

Perigoso é nadar com tubarões

Olha pela pequena janela e o Mundo em baixo é pequeno, feito de linhas finas, cores ocres, minúsculos cumes aguçados. E tem a cor do meu medo, claro.
Companhias Aéreas

Germanwings vair voar do Porto para Dusseldorf

Rota será inaugurada a 4 de abril. Operadora do Airbus A320 que caiu nos Alpes numa ação deliberada do co-piloto vai voar a partir do Porto.
Airbus 320

Vai ser obrigatório dois tripulantes no cockpit

Governo vai aprovar ainda esta sexta-feira a obrigação de haver dois tripulantes em simultâneo no cockpit. No entanto a regra só abrange companhias com sede em Portugal.
Airbus 320

Uma publicidade inconveniente que vai ser removida

"Prepare-se para ser surpreendido" é a mensagem dos cartazes publicitários da Germanwings em Londres. A companhia aérea já solicitou a remoção dos spots.
Airbus 320

A320: Lufthansa dá 50 mil euros por passageiro

Em 2009, Andreas Lubitz teve um "episódio grave de depressão". Antigos colegas descrevem o copiloto como obsessivo. “Era a única coisa que queria fazer, voar”. Siga em direto.
Airbus 320

Saúde mental dos pilotos não é avaliada anualmente

Depois de realizados os testes psicotécnicos, a saúde mental dos pilotos não volta a ser avaliada. Exames anuais não incluem componente psicológica.
Airbus 320

Companhias aéreas anunciam novas medidas

Várias companhias aéreas anunciaram que vão passar a ter sempre duas pessoas dentro da cabine, como já acontece nos EUA. A Germanwings não tinha essa prática. TAP pondera alterações.
Airbus 320

Quem era Andreas Lubitz, copiloto da GermanWings?

"Andreas tornou-se piloto ainda jovem, para cumprir o sonho de voar", mas interrompeu a formação da Lufthansa por crise nervosa. O copiloto que terá despenhado o Airbus 320 chamava-se Andreas Lubitz.
Airbus 320

Polícia investiga casas do copiloto do avião A320

Procurador responsável pela investigação judicial admitiu que o copiloto foi responsável pela queda do avião. Autoridades estão a fazer buscas nas casas de Andreas Lubitz, na Alemanha. Siga em direto.
Airbus 320

Os 40 minutos do Germanwings antes de se despenhar

Conheça ao minuto o que aconteceu desde que o voo da Germanwings descolou até deixar de responder à torre e despenhar-se nos Alpes franceses, vitimando150 pessoas.
A página está a demorar muito tempo.