Um morto e dois feridos graves foi o resultado de um atropelamento, seguido de despiste de um motociclo, ocorrido na madrugada deste sábado, na Estrada Nacional 125, no Algarve.

O acidente ocorreu cerca da 1:30 quando o peão, uma mulher de 24 anos, foi colhida pelo motociclo, onde seguiam dois ocupantes, que foram transportados para a unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a vítima mortal foi colhida na faixa de rodagem pelo motociclo, que em seguida se despistou, no qual seguiam uma mulher de 22 anos e um homem de 23 anos, que se encontram em estado grave.

A estrada em que se deu o acidente faz também a ligação ao Vale das Almas, em Faro, local onde até domingo decorre o 34.ª concentração internacional de motos de Faro.

Na véspera do arranque do evento, o presidente do Moto Clube de Faro (MCF), José Amaro, disse à Lusa que a expectativa para esta edição é a de que haja 15 mil participantes.

O responsável deixou então o apelo aos motociclistas para que tenham o máximo de cuidado na estrada: “Venham até cá, desfrutem do que a gente organizou, do bom ambiente da concentração e que regressem a suas casas sem acidentes. Isso é a parte principal: vir e ir sem acidentes é uma grande vitória”.