Sabe que a água pode ser a sua melhor amiga, mas tem dificuldade em saber quando deve beber o líquido mágico? Vamos dar-lhe a resposta.

Já deve ter ouvido dizer muitas vezes, sim, muitas mesmo, que o ideal será beber cerca de dois litros de água por dia. Mas a maior parte das vezes é difícil andar com a garrafa atrás para todo o lado e saber como distribuir os litros pelo seu dia. Um estudo recente, publicado pela revista Obesity, revela que existe mesmo um determinado momento do dia em que beber água nos pode mesmo ajudar a perder peso. Qual é esse momento? É antes das refeições, conta o El Confidencial.

Os investigadores analisaram como é que a ingestão de água antes das refeições afetou um grupo de 84 adultos obesos. A 41 deles foi-lhes dado meio litro de água antes de comerem, enquanto aos restantes 43 lhes foi pedido que imaginassem que “estavam cheios”, antes de se sentar à mesa. O objetivo: saber se ambos os grupos comiam menos.

Os resultados mostraram que o grupo que bebeu água antes da refeição conseguiu perder 1,3 quilos, mais do que aqueles que tinham de se convencer que estavam satisfeitos.

Mas será que ingerir água  pode realmente funcionar? Pelos vistos sim. Após 12 semanas, aqueles que tinham bebido água antes das principais refeições perderam uma média de 4 quilos, enquanto que o outro grupo não perdeu sequer um quilo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Perder peso não é a única razão pela qual se deve preocupar com a água. Ela é benéfica para a saúde do seu corpo em todos os aspetos. Mantém a pele saudável, hidratada e contribui para que músculos, células e orgãos vitais possam funcionar sem problemas. A verdade é que também podemos encontrar este líquido nas frutais e vegetais, pelo que ingeri-los é também ser uma boa aposta.

Há quem tenha bastantes dificuldades em beber água ao natural e as marcas perceberam-no, pelo que em várias superfícies comerciais é fácil encontrar águas aromatizadas, na maioria repletas de produtos químicos que não são benéficos. E que tal aromatizar a sua água em casa? Perri O. Blumberg, aponta algumas combinações no “Cheat Sheet”, que decidimos reunir.

Faça as suas próprias águas aromatizadas. Água com…

Pepino, limão e hortelã

Sobre os benefícios de beber água com limão em jejum já deve saber muita coisa, mas o pepino e a hortelã são também uns bons aliados. O pepino ajuda a eliminar toxinas, melhora as articulações e tem um alto teor de fibra que ajuda a regular a saúde do seu intestino e facilita a perda de peso. Portanto já sabe, esprema sumo de limão para a água, adicione uma rodela de pepino e aromatize com uma folha de hortelã. Se quiser adicione gelo e, voilá, acabou de preparar um belo refresco.

Morango e manjericão

O morango é uma fruta que reúne quase unanimidade nos gostos pelo seu sabor e textura. É, em antioxidantes, um verdadeiro anti-inflamatório natural e tem poucas calorias. Por sua vez o manjericão é um remédio natural para a febre e um grande aliado para que os rins funcionem corretamente. Esmague, corte em pedaços, junte gelo. A escolha é sua.

Gengibre

O gengibre pode ser um bocadinho amargo, mas a verdade é que os seus benefícios são muitos. É um excelente digestivo, que ajuda a combater náuseas, um bom anti-inflamatório e uma arma amiga no que toca a acelerar o metabolismo. Será bom incluí-lo na sua dieta. E bastam umas raspas na garrafa de água.

Melancia, abacaxi e hortelã

A hortelã é a rainha do toque refrescante, por isso saberá sempre bem colocar uma folha na água. Se adicionar uma fatia de abacaxi, ele ajudará a fortalecer o sistema imunológico e a melhorar a circulação. A melancia é rica em antioxidantes e a suas baixas calorias podem ajudar, mais uma vez, na perda de peso.

Já sabe, beba água antes das refeições e se água não é o seu forte então tente aromatizá-la.