Pamela Anderson vai ser a última mulher nua que o mundo vai poder ver nas capas da Playboy, conta o El País. A edição derradeira com a velha fórmula sai na próxima sexta-feira, 11 de dezembro. É o que de pode verdadeiramente dizer, para os fãs, uma edição para guardar.

pamela

Créditos: Instagram

A viragem de 180º na estratégia da Playboy tem uma justificação: a marca de Hugh Hefner quer aumentar o número de vendas, conquistar públicos mais jovens e “adaptar-se aos tempos da Internet”, como explica o El País. E quem melhor para encerrar este capítulo da revista masculina do que uma das musas mais aclamadas da Playboy: pois claro, Pamela Anderson.

A atriz norte-americana já apareceu 14 vezes na capas da revista e protagonizou 15 reportagens desde 1989, quando tinha 22 anos. Na primeira vez, Pamela Anderson estava nervosa. Contou que chegou a vomitar de ansiedade. Mas depois de ver as imagens “foi difícil manter as roupas vestidas”. Agora, ao ser convidada a posar uma última vez (pelo menos sem roupa) para a Playboy, Pamela admite que pediu autorização aos filhos – com 19 e 17 anos – antes de aceitar. Eles não se opuseram e ela embarcou na aventura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A última edição da Playboy, promete a revista, estará repleta de mulheres sem roupa. E como é costume vai até incluir uma votação para a Coelhinha do Mês. Mas todo o conteúdo vai ser disponibilizado apenas para maiores de 13 anos. E depois, as coelhinhas vão-se vestir.