Os membros do grupo de rock norte-americano Eagles of Death Metal depositaram hoje uma coroa de flores em frente à sala de espetáculos Bataclan, em Paris, para homenagear os 90 mortos no atentado terrorista de 13 de novembro.

Segundo a agência France Presse, “emocionados”, os membros da banda californiana tiveram hoje um momento de recolhimento e pararam à entrada do Bataclan, onde, sob um toldo, se encontram milhares de flores e de mensagens em homenagem às vítimas dos atentados.

O grupo regressou a Paris para cantar, segunda-feira à noite, duas canções num concerto que a banda irlandesa U2 realizou na sala de espetáculos de Bercy.

Os membros da banda foram rodeados de um importante dispositivo de segurança na deslocação ao Bataclan, com dezenas de polícias a rodeá-los, depois de as ruas adjacentes à sala de espetáculos terem sido parcialmente bloqueadas pelas forças de segurança francesas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cerca de 15 minutos foi o tempo demorado na visita pelos Eagles of Death Metal, que olharam demoradamente para as fotografias de algumas das vítimas colocadas ao lado das flores e mensagens.

O vocalista da banda, Jesse Hughes, depositou também uma coroa de flores em homenagem às 90 vítimas do atentado, ao mesmo tempo que os restantes membros observavam o ato abraçados.

Na noite fatídica, o grupo atuava no Bataclan perante cerca de 1.500 espetadores, quando um comando de “jihadistas” entrou na sala de espetáculos e abriu fogo indiscriminadamente, matando 90 pessoas, entre eles o agente comercial da banda, Nick Alexander, e três membros da produtora.

Na sequência dos atentados, os Eagles of Death Metal anularam a digressão europeia.

Os atentados de 13 de novembro em Paris, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI), causaram 130 mortos e mais de 350 feridos.