Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Conhece o lema “Instagram or it didn’t happen” (publica no Instagram ou não aconteceu)? É relativamente novo, reflete todo o espírito desta rede social e incentiva a partilha imediata de acontecimentos para provar que algo, de facto, não foi inventado. Se aconteceu, merece ser captado, e no campo das compras e da moda isso significa que de repente temos o feed a transbordar de corpos esbeltos em biquínis Triangl e selfies com óculos de sol da Dior — sem esquecer os esgotadíssimos ténis Yeezy desenhados por Kanye West para a Adidas.

Em jeito de despedida de 2015, dê uma vista de olhos na fotogaleria e identifique todas as peças que passaram por si ao longo deste ano. Dizem que esta plataforma tem o poder de transformar um artigo num sucesso de vendas em pouco mais de 24 horas e nós não duvidamos.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR