Seis alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN) foram premiados, com medalhas de ouro, prata e bronze, na 13.ª edição do festival internacional de dança Tanzolimp 2016 que decorreu em Berlim, na Alemanha.

Fonte do departamento de produção da EDCN disse hoje à agência Lusa que os prémios foram anunciados na segunda-feira, no final da competição Dance Festival Tanzolymp.

A medalha de ouro foi conquistada por Ana Rita Baptista, na faixa etária dos 16 aos 18 anos da categoria de Dança Contemporânea, na qual também Gonçalo Silva obteve uma medalha de prata e Patricia Main uma medalha de bronze.

Na faixa etária dos 16 aos 18 anos da categoria de Dança Clássica, Nanaka Ogawa conquistou uma medalha de prata e Mimari Shide uma medalha de bronze.

Afonso Pereira conquistou uma medalha de bronze também na faixa etária dos 19 aos 21 anos da categoria de Dança Contemporânea.

O Tamzolymp é uma competição de dança para jovens de escolas privadas e públicas, decorre anualmente em Berlim e divide-se em seis categorias: Dança Clássica e Neoclássica, Dança Moderna/Contemporânea, Folclore, Jazz, Pop e Sapateado.

Dirigida por Pedro Carneiro, a EDCN é uma escola artística vocacional de ensino integrado que dá formação profissional nas áreas de dança clássica e contemporânea.

A escola, frequentada por cerca de duas centenas de alunos, tem sete estúdios equipados para aulas de dança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR