O treinador do FC Porto, José Peseiro, disse hoje esperar que a sua equipa jogue “no limite das capacidades” para este domingo vencer o Belenenses, na 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão desta deslocação ao Restelo, o técnico dos ‘dragões’ garantiu que o grupo de trabalho que dirige está ciente “da responsabilidade de vencer este jogo”.

“Temos de estar com confiança para jogar bem e vencer, sabendo que temos de estar no limite de todas as nossas capacidades no envolvimento de todos os fatores de sucesso num jogo de futebol”, começou por dizer José Peseiro.

“Sabemos da responsabilidade da exigência e também sabemos que temos capacidade para fazer o nosso melhor para vencer este jogo que é importante para nós”, completou o técnico.

Depois das críticas generalizadas à arbitragem na ronda anterior, o treinador do FC Porto não se quis alongar na nomeação de João Capela para o desafio com o Belenenses, dizendo apenas que espera que o juiz de Lisboa “faça um bom trabalho”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Sinto que a minha equipa vai estar preparada para vencer, estando no ‘top’ das capacidades, e mesmo esperando que Belenenses não esteja muito bem, quero que os outros intervenientes façam o seu trabalho dentro do que é expectável num jogo de futebol”, apontou.

Reconhecendo que o Belenenses “é uma equipa que assume o jogo, que gosta de jogar em ataque, e tem qualidade na posse de bola e circulação”, o treinador do FC Porto garantiu que os seus jogadores “estão preparados para fazer frente ao adversário”.

“O importante é valorizar a nossa ideia e o FC Porto tem a obrigação de jogar com aquilo que tem de treinado, e mesmo sabendo que não temos tido muito tempo para tal, há coisas que temos já consolidadas. Vamos respeitar o Belenenses, mas não desvirtuar as nossas ideias de jogo”, analisou José Peseiro.

O treinador dos ‘dragões’ reconheceu que o grupo de trabalho tem passado por algumas dificuldades para estabilizar seu futebol, mas garantiu um plantel unido rumo à conquista dos seus objetivos.

“Sabemos que várias situações não contribuíram para que o nosso caminho estivesse mais consolidado, porque a densidade de competições, o menor tempos para treinar, algumas lesões e castigos são fatores que perturbam o nosso processo. Mas isso nunca vai servir de desculpa, mas sim para sabemos que em qualquer momento estamos mais unidos”, vincou o técnico.

Precisamente sobre as lesões e castigos que têm condicionado as suas escolhas, nomeadamente na defesa, que foram mais visíveis na recente eliminatória da Liga Europa, frente ao Borussia Dortmund, José Peseiro mostrou-se confiante nos recursos que tem à sua disposição.

“Lesões e castigos são normais em todos os clubes, também nos nossos, temos recursos suficientes, e lembro que o Borussia de Dortmund é uma equipa com grande potencial e fez-nos três golos, que na verdade só foram dois, porque no último jogo perdemos com um golo ilegal”, apontou o técnico.

O FC Porto, terceiro classificado com 52 pontos, desloca-se este sábado ao reduto do Belenenses, 10.º com 28, numa partida agendada para as 19:15, que terá arbitragem de João Capela de Lisboa.