A empresária angolana e filha do Presidente José Eduardo dos Santos, Isabel dos Santos, garantiu em entrevista ao Wall Street Journal que os seus negócios não são financiados pelo Estado angolano ou por dinheiros públicos.

“Não sou financiada por dinheiro do Estado ou quaisquer fundos públicos”, garante a empresária, que diz que raramente vê o seu pai: “ele é muito ocupado, eu sou muito ocupada”.

Numa rara entrevista, a empresária angolana e a mulher africana mais rica, filha mais velha de José Eduardo dos Santos, admite que a situação económica de Angola é “difícil” devido à queda dos preços do petróleo, com o valor dos seus investimentos a caírem cerca de 600 milhões de dólares, de acordo com contas da revista Forbes, citadas pelo jornal norte-americano.

Isabel do Santos diz que sempre quis ser independente e não viver na “sombra” dos seus pais, lembrando que usou as poupanças para abrir o seu primeiro negócio, o Miami Beach, na altura uma “barraca”, mas agora uma das mais caras discotecas de Luanda e, juntamente com um amigo, uma empresa de transportes para manter os inventários do Miami Beach e outros negócios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR