Estalou o verniz na direção do Podemos na Comunidade de Madrid. Esta quarta-feira nove dirigentes do Conselho Cidadão autonómico apresentaram a sua demissão, isto depois de na passada segunda-feira o ter feito também Emilio Delgado, secretário da Organização e homem próximo de Íñigo Errejón, número dois do partido. O líder regional de Madrid é Luis Alegre, cofundador do Podemos e homem da máxima confiança de Pablo Iglesias.

Os dirigentes que se demitiram são Olga Albasolo, Loreto Arenillas, Jazmín Beirak, Sarah Bienzobas, César Mendoza, Pablo Padilla, Leticia Sánchez e Clara Serra, deputada autonómica e responsável pela área de Igualdade do Podemos. “Lamentamos profundamente ter que tomar a decisão mais amarga dos últimos tempos. Com este texto, apresentamos a nossa demissão como conselheiros e conselheiras do Conselho Cidadão da Comunidade de Madrid”, lê-se num documento assinado conjuntamente pelos nove dirigentes.

“A maioria de nós está ligada ao Podemos desde o seu começo, e continuamos comprometidos com os seus princípios, os valores e a ação política do projeto”, acrescentam. Por fim, o lamento: “Devido à deriva deste órgão durante os últimos tempos, e a precipitação dos últimos acontecimentos, considerámos que a nossa tarefa aqui chegou ao fim.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR