E você, já mentiu hoje? Caso não tenha posto em prática a sua criatividade junto de alguém próximo — embora ainda vá a tempo — fique a par das mentiras que começaram desde manhã cedo a circular na internet e nas redes sociais, desde o plano europeu de vingança caso o Brexit aconteça mesmo, à novíssima coleção que a H&M acabou de lançar em parceria com o muito estiloso Mark Zuckerberg. Mas as mentiras também aconteceram em bom português, seja pelo fim dos Trabalhos de Casa (TPC) ou pelo reatar da amizade entre os presidentes do Benfica e do Sporting. Aqui ficam as melhores histórias contadas neste 1 de abril, dia em que estamos autorizados a mentir.
H&M lança coleção em parceria com Mark Zuckerberg
Preto no branco (ou cinzento na ganga) a ideia está bem conseguida: um site foi criado de raiz, idêntico à página oficial da marca, para promover uma nova linha roupa em parceria com o patrão do Facebook, Mark Zuckerberg. Além do grafismo do site que facilmente engana os mais distraídos, há toda uma história a contextualizar a linha de roupa que consiste apenas nas muito vistas t-shirt cinzentas e calças de ganga que já todos sabemos serem uma força dominante no guarda-roupas de Mark Zuckerberg.
É bem sabido que Zuckerberg não tem tempo para despender a pensar no que vai vestir logo pela manhã: “Eu quero mesmo limpar a minha vida para que tenha de tomar o menor número de decisões possíveis sobre qualquer coisa, exceto em como melhor servir esta comunidade”, disse em tempos. A citação foi bem apanhada e quem quer que esteja por detrás desta mentira — não, a H&M não tem qualquer responsabilidade — usou-a como conceito: na página lê-se a frase “Menos uma coisa para pensar pela manhã” como uma espécie de slogan da campanha. É ver (e rir) para crer.
Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho fazem as pazes
Há mentiras mais convincentes, é certo, e esta dificilmente apanha um adepto convicto. Escreve o jornal desportivo Record, num tom bem-humorado, que Filipe Vieira e Bruno de Carvalho foram incitados a fazer as pazes por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, no dia em que se inaugurou o novo complexo desportivo para as Seleções Nacionais. Em ambiente de festa, os presidentes do Benfica e do Sporting enterraram, então, o “machado de guerra”: colocados frente-a-frente numa “zona recatada do empreendimento” e “longe de olhares indiscretos”, os dois acabaram por apertar as mãos pondo fim “ao clima de guerrilha que tem atormentado o futebol português”. Pois, não parece estar para breve.
O plano de vingança da União Europeia em caso de Brexit
Nem a política se safa de mentirinhas brancas. É o caso daquela que dá conta, num suposto exclusivo, da lista secreta de punições para o Reino Unido caso o país decida deixar a União Europeia no referendo marcado para o próximo dia 23 de junho. O site EurActiv publicou um alegado documento de nove páginas com medidas que, diz, são tão duras que nenhum outro estado membro vai ousar pensar em deixar a União Europeia. Entre as medidas anunciadas estão propostas como “apoiar a reivindicação de Espanha sobre Gibraltar”, “a proibição de dramas de época da BBC argumentando motivos de proteção de identidade cultural europeia” ou a “deportação de criminosos britânicos em prisões da UE para a Turquia, em troca de refugiados”.
O documento, esse, apresenta apenas páginas em branco, à exceção de um peixe sorridente na última folha. Apesar de esta parecer uma piada muito óbvia, o EurActiv teve de adicionar uma nota ao texto, onde explicava que lhe fora pedido que tornasse ainda mais claro que esta era uma mentira a propósito do dia 1 de abril. “Nós pensámos que era óbvio o suficiente”, lê-se na respetiva página. Não era.
Cristiano Ronaldo compra ilha deserta de Faro
Diz o jornal regional Sul Informação que o avançado português ambiciona comprar a Ilha da Barreta, também conhecida como Deserta, situada no concelho de Faro. O negócio em questão está “muito perto de se concretizar”: reza a história que já antes Cristiano Ronaldo tinha tentado negociar a sua compra com o Estado, depois de se ter apaixonado pela ilha no remoto ano de 2009.
One of my favourite day trips from Faro was being ferried out to Ilha Deserta #portugal pic.twitter.com/vlwwhgAcGF
— Wendy (@Wendy) February 21, 2016
“O objetivo”, afirma a publicação, “é construir uma mansão, onde poderá viver, “com tranquilidade”, com a família Aveiro e o seu filho, depois de “pendurar as chuteiras””. O jornal regional vai mais longe e escreve que, depois de vários entraves no negócio de aquisição da ilha que, por acaso, se encontra em área protegida, o Governo de António Costa desbloqueou o processo “porque viu na venda uma oportunidade para o aumento das receitas do Estado”.
Pavilhão do Conhecimento muda-se para os terrenos da antiga Feira Popular
É na página de Facebook do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva que se lê que foi finalmente aprovado o projeto arquitetónico para os terrenos da antiga Feira Popular. “É assim com muito entusiasmo que partilhamos com todos os seguidores do Pavilhão do Conhecimento que a partir do próximo mês de setembro mudaremos de armas e bagagens para Entrecampos”, lê-se num pequeno texto partilhado esta manhã. Em respeito pelo terrenos que antes receberam momentos de folia, o projeto em causa prevê a existência de uma zona de entretenimento no espaço exterior do novo Pavilhão do Conhecimento a favor dos entusiastas dos carrinhos de choque e das montanhas russas.
Ministro da Educação proíbe os trabalhos de casa
Num registo completamente diferente, a Visão publicou uma notícia que, caso fosse verdade, seria certamente do agrado de muitos miúdos e graúdos: o ministro Tiago Brandão Rodrigues elaborou uma lei que proíbe — imagine-se — qualquer professor de passar trabalhos para casa (vulgo TPC). A decisão foi tomada após consulta de vários especialistas e na sua base está a necessidade de as crianças brincarem. “O Papa Francisco já soube e fez questão de telefonar para o ministro a dar-lhe os parabéns por tamanha coragem”, concluiu a revista.
Descoberta da 5ª sinfonia de Beethoven nos dados do Bosão de Higgs
Não é preciso ser-se cientista para perceber a piada de uma história que até tem direito a vídeo — há quem não brinque mesmo em serviço. Cientistas do CERN têm vindo a usar novas técnicas para tentar saber mais sobre as partículas mais pequenas do universo, sendo que uma das formas passa por transformar dados em sons através de música que, neste caso, atua como uma espécie de Google Tradutor. E qual foi o último achado? A descoberta da 5º sinfonia de Beethoven nos dados do Bosão de Higgs.
É surpreendente que uma peça de música tão horrível seja encontrada em dados tão importantes”, declarou Wilhelm Richard Wagner (atenção ao nome), um físico do CERN que trabalha na teoria das Valquírias. “Esperava que o universo soasse mais dramático, mais como a banda sonora de um filme…”
Sony cria aparelho para caçar fantasmas
E a pensar no novo filme Caça-Fantasmas que chega às salas de cinema portuguesas a 14 de julho, a Sony anunciou o lançamento de um novo produto que esteve em desenvolvimento durante 30 anos — um Proton Pack capaz de, adivinhe-se, capturar conteúdo de dimensões paralelas (como quem diz fantasmas). Aqui fica o vídeo promocional:
A eleitora que iludiu Aécio Neves
Aécio Nevés é o líder do PSDB, um dos maiores partidos de oposição ao governo de Dilma Rousseff no Brasil. Na última eleição presidencial, ele foi derrotado pela presidente na segunda volta por um margem inferior a 4%, e já é um dos nomes citados para representar o partido nas próximas eleições em 2018.
Esta quinta-feira, uma alegada eleitora de Aécio escreveu-lhe no seu Facebook uma mensagem de apoio. “Meu candidato, meu voto é seu nas próximas eleições”, disse. O político aproveitou a oportunidade para agradecer o voto de confiança. “É gratificante saber que poderemos contar sempre com seu apoio”, respondeu. A eleitora, no entanto, fez uma retratação a seguir. “Te peguei Aécio Neves”, comemorou.
Sqn! Kkkk
Posted by Levante Popular da Juventude on viernes, 1 de abril de 2016