O Benfica anunciou à CMVM que vendeu Renato Sanches ao Bayern de Munique por 35 milhões de euros. Mas este valor pode atingir os 80 milhões de euros, uma vez que o acordo assinado com os alemães prevê 45 milhões de euros adicionais, mediante objetivos a serem alcançados até 2021. Veja aqui o perfil de Renato Sanches.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros). Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021.

Karl-Heinz Rummenigge, diretor-geral do Bayern, surgu em fotografias ao lado do jogador português e já comentou a contratação: “Sanches é dinâmico, é um médio dotado tecnicamente, que é forte a defender e irá fortalecer a nossa equipa”, pode ler-se na conta Twitter oficial do clube bávaro. Noutros tweets vê-se Renato Sanches também durante os testes médicos no clube alemão.

O médio centro, que acabou de assinar por cinco anos com o colosso que joga na Allianz Arena, está já em destaque no site oficial do Bayern. Jan-Christian Dreesen, o número dois do clube, revelou os valores da transferência, confirmando o que o Benfica comunicou à CMVM, lembrando ainda que Sanches foi considerado a revelação do futebol português. Dreesen revelou ainda que alguns dos objetivos em cima da mesa, que poderão fazer crescer a fatura da transação, passam por Renato figurar na equipa mundial do ano ou… vencer a Bola de Ouro. A expectativa é, portanto, alta.

Renato Sanches, de 18 anos, está a completar a sua primeira época na primeira equipa do Benfica. O médio centro já disputou 24 jogos do campeonato (1960 minutos) e marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães). O jovem, natural de Lisboa, chegou às escolinhas dos encarnados em 2007, proveniente do clube Águias da Musgueira. Das escolinhas à primeira equipa são nove anos de distância.

Renato Sanches vinha a ser associado há muito ao Manchester United, mas acabou por ser o campeão alemão a ganhar a corrida. Pep Guardiola está de saída e será substituído pelo italiano Carlo Ancelotti.

Durante esta terça-feira o Bayern Munique anunciou também a contratação de Mats Hummels, um dos melhores defesas centrais do mundo, que joga no maior rival, o Borussia Dortmund.